lunes, 23 de agosto de 2010

COB firma parceria com Agência Mundial Antidoping para ações educativas durante as Olimpíadas Escolares e Universitárias

Olimpíadas Escolares

COB firma parceria com Agência Mundial Antidoping para ações educativas durante as Olimpíadas Escolares e Universitárias
19.08.2010 :: 13h35

A informação é a melhor arma contra o doping. Com este conceito, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) acertou uma parceria com a Agência Mundial Antidoping (WADA) para a realização da campanha "Diga não ao Doping", desenvolvida mundialmente pela agência. A campanha será realizada durante as Olimpíadas Escolares e Universitárias deste ano. A próxima edição das Olimpíadas Escolares, para atletas de 12 a 14 anos, acontecerá em Fortaleza (CE), entre os dias 10 e 19 de setembro. Para acompanhar esta etapa, o COB receberá a diretora do escritório da WADA na América Latina, a uruguaia Maria José Pesce.

Além da presença da diretora da WADA em Fortaleza, o slogan "Diga não ao Doping" estampará placas de todas as arenas esportivas, camisetas dos participantes e squezes distribuídos às delegações. Também serão realizadas ações de sensibilização no Centro de Convivência, como disputas de quiz sobre o tema e distribuição de cartilhas sobre os perigos do doping para todos os alunos e professores participantes.

"Quanto mais cedo os jovens atletas tiverem informações sobre os malefícios do doping melhor, mais preparados estarão para encarar o esporte de alto rendimento como uma atividade saudável, como tem que ser. Por isso, temos que iniciar no ambiente escolar a disseminação das informações sobre o doping, pois estes alunos representam a nossa futura geração, que representará o Brasil nas principais competições internacionais daqui para frente", afirmou Edgar Hubner, gerente de Iniciação, Fomento e Eventos do COB, e diretor geral das Olimpíadas Escolares e das Olimpíadas Universitárias.
Olimpíadas Escolares

COB firma parceria com Agência Mundial Antidoping para ações educativas durante as Olimpíadas Escolares e Universitárias
19.08.2010 :: 13h35

Recorde - Fortaleza verá a maior edição das Olimpíadas Escolares já realizada, com um total de 4.575 inscritos, sendo 3.959 atletas, mais técnicos e oficiais. Este é o novo recorde de inscritos do evento. O recorde anterior era da etapa de Londrina/Maringa, para atletas de 15 a 17 anos, no ano passado, com 4.071 inscritos. Em Fortaleza, as Olimpíadas Escolares serão disputadas por 28 delegações, sendo uma para cada um dos 26 estados brasileiros, mais uma equipe do Distrito Federal e outra da cidade sede. Esta é a primeira vez que a competição terá 100% de participação.

Fortaleza verá também o novo formato da competição, com 11 modalidades em disputa: Atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. As novas modalidades, ginástica rítmica e ciclismo, tiveram ótima adesão, mesmo no primeiro ano de disputa. Ginástica rítmica terá 22 estados inscritos, e o ciclismo 21 estados.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio do Governo do Ceará.

fonte
http://www.cob.org.br/noticias/noticias_interna.asp?id=15705

No hay comentarios: